
Durante o lançamento do programa “Pavimenta Gravatá”, na última quinta-feira (12), Anderson Ferreira, presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, fez afagos públicos ao prefeito Joselito Gomes (Avante) e aproveitou a ocasião para ‘convidar’ a secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, a integrar o partido (assista ao vídeo ao final deste texto). O evento também contou com a presença do deputado federal André Ferreira (PL-PE), responsável por destinar as emendas parlamentares que viabilizarão a primeira etapa do programa, anunciada ontem.
Em seu discurso no evento, Anderson Ferreira disse estar disposto a contribuir com a gestão de Joselito Gomes, compartilhando experiências adquiridas durante sua trajetória política. “Quero reafirmar o compromisso, não apenas do deputado André Ferreira, mas também o meu, de poder ajudar com a experiência que tivemos. Fui prefeito por dois mandatos, deputado federal por outros dois, e nessa trajetória sempre contei com bons amigos para orientações. Quero ser aquele conselheiro, o menor, mas o que já passou e que já governou uma cidade”, afirmou.
Voltando-se para Viviane Facundes, Anderson fez uma menção direta à possibilidade de sua filiação ao PL. “Eu quero dizer que o senhor [Joselito] pode contar também com mais um soldado nessa luta. Viu, secretária Viviane? A gente tem uma jornada pela frente. O nosso partido precisa de bons quadros. Em vários lugares”, disse o político, em tom de convite.
O ‘convite’ de Anderson Ferreira abre o leque de opções do grupo político de Joselito, que trabalha com a possibilidade de ter Viviane Facundes, esposa do prefeito de Gravatá, como candidata para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições de 2026.

Anderson Ferreira é ‘homem forte’ do PL em PE
Anderson Ferreira é considerado o ‘homem forte’ do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, sob às bênçãos de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido. O clã Ferreira vive um cabo de guerra interno com a ‘ala bolsonarista’ do PL, liderada pelo ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado Neto, desafeto dos Ferreiras. O ex-presidente Jair Bolsonaro, por seu lado, já fez críticas públicas aos Ferreiras pela condução do partido em Pernambuco.






















Comente este post