
O número de pessoas com insegurança alimentar no Brasil aumentou em 2022. Estima-se que 33,1 milhões de pessoas passam fome, de acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
Em comparação aos números da pesquisa realizada no ano passado, houve um aumento de 14 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Ainda de acordo com o levantamento, 58,7% da população brasileira disse ter algum grau de insegurança alimentar (leve, moderado ou grave).
A pesquisa realizou entrevistas em 12.745 lares do país, em áreas urbanas e rurais de 577 municípios, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






























