
O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita (sem partido), anunciou nesta quinta-feira (23) o rompimento político com o prefeito Joselito Gomes (PSB). Em um pronunciamento, ele relembrou a história da aliança que uniu as duas candidaturas em 2020 e os compromissos assumidos, destacando sua importância na vitória eleitoral. Darita também denunciou o que considera uma traição por parte do prefeito e seu grupo político, que, segundo ele, desonraram a aliança feita e os compromissos assumidos.
Júnior Darita mencionou divergências no governo, desde a posse até a exoneração, e revelou que suas ações e pleitos na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, da qual era responsável até outubro de 2022, não eram atendidos por ordem expressa do prefeito. Segundo Darita, o prefeito Joselito Gomes e sua esposa “estão embriagados pelo poder e esqueceram as pessoas e as circunstâncias que os levaram ao cargo”, afirmou também que Joselito Gomes “não é um líder, e sim liderado” por seu assessor especial, o ex-prefeito Ozano Brito, e a Secretaria de Assistência Social, Viviane Facundes, esposa do prefeito.
Além disso, Darita também relatou a falta de reconhecimento do prefeito aos esforços de seus apoiadores, mencionando a resposta dada por Joselito a populares em busca de emprego: “Se soubesse que você estava subindo e descendo ladeira comigo, pra depois vir atrás de um emprego, teria dito pra não nos acompanhar”.
Assim, o vice-prefeito anunciou sua “decisão coletiva e em grupo” de romper com o atual governo e buscar um novo direcionamento para as próximas eleições. Darita afirmou ter certeza de que tem muito a contribuir com a cidade e disse não ter restrições a composições com nomes da oposição “minha única restrição hoje é Joselito Gomes”, abrindo portas para conversas até mesmo com ex-prefeito Joaquim Neto, desafeto do vice-prefeito.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2023 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post