
Gravatá inaugurou a Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), através do Governo de Pernambuco, na última quarta (6). A unidade vai oferecer serviços de autoatendimento da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco, do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo. A Cope fica localizada na Rua Sérgio Loreto, no Centro, e funcionará de segunda a sexta, das 7h às 13h.
Na unidade, os gravataenses terão acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. De acordo com o Governo do Estado, a ação tem como objetivo ampliar o atendimento ao cidadão, com serviços que fortalecem a geração de empregos e o empreendedorismo. Os custos para implantação da COPE foram arcados pela Prefeitura de Gravatá.
Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, o município ganha muito com a inauguração da Cope. “Equipamentos como este são criados para somar aos serviços que o Estado já oferece. A Cope vem para ajudar a classe trabalhadora, sobretudo aos jovens, que precisam enfrentar o mercado de trabalho, muitos deles já podem pensar em abrir o próprio negócio. Gravatá é uma cidade com grande representatividade e precisava ser contemplada com a Cope”, falou.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, destacou que é de interesse da Prefeitura levar adiante o projeto Cope. “Eu tinha criado expectativas e estava na espera da Cope. Fico muito feliz que o dia da inauguração tenha chegado. Gravatá tem o compromisso de contribuir para que os trabalhadores não sofram com a burocracia”, disse.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post