
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), assinou nesta segunda-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Recife, o contrato para a construção do habitacional Riacho do Mel II, em Gravatá. O projeto prevê a construção de 104 novas moradias destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A iniciativa faz parte do programa Morar Bem Pernambuco, do Governo do Estado, em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e a Prefeitura de Gravatá, que dará suporte logístico à execução da obra. O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (Avante), esteve presente no evento.
O habitacional Riacho do Mel II integra um pacote maior de ações que inclui a construção de 398 casas nesta etapa. Além das moradias em Gravatá, o projeto prevê unidades habitacionais na cidade de Ipojuca, no Grande Recife. Essas ações têm como objetivo principal reduzir o déficit habitacional em Pernambuco.
Raquel Lyra destacou a importância das parcerias entre Governo do Estado, prefeituras, órgãos ambientais e empresas, como a Neoenergia, para garantir agilidade na execução das obras. A governadora mencionou ainda a criação de um grupo de trabalho que se reúne semanalmente para destravar licenças e acelerar os projetos habitacionais.
“Criamos também um grupo de trabalho que se reúne semanalmente, envolvendo prefeituras, órgãos como a Neoenergia e a CPRH, para destravar licenças e permitir que as obras sejam realizadas o mais rápido possível. O Estado se comprometeu ainda com obras de acesso, pavimentação, energia, esgoto e água, necessárias para viabilizar os projetos habitacionais”, explicou Raquel Lyra.
Investimentos em habitação popular
No orçamento estadual, já foram destinados R$ 200 milhões para apoiar projetos habitacionais. Além disso, de acordo com a governadora Raquel Lyra, o Governo do Estado vem quitando parcelas de moradias para famílias fora de programas como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O programa Morar Bem Pernambuco, desenvolvido no governo Raquel Lyra, já beneficiou mais de 35 mil famílias em todo o estado com ações de regularização fundiária, entrega de novas moradias e reformas residenciais. Além disso, obras paralisadas foram retomadas.
“O último exemplo foi o Residencial Jurema, na cidade de Bezerros, onde beneficiamos 248 famílias que aguardavam há uma década para receber suas casas e puderam passar o Natal com dignidade. Estamos comprometidos com a redução do déficit habitacional em Pernambuco, e para isso, o Governo do Estado está fazendo a sua parte”, ressaltou a governadora.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post