
A Federação PSol/Rede terá uma candidatura própria em Gravatá nas eleições de outubro. Lu Ribeiro (PSol) (foto, (vestida de roxo, ao centro) foi formalmente indicada como candidata ao Palácio Joaquim Didier, e Sandrely Enfermeira (Rede) (foto, vestida verde e preto, ao centro) irá compor a chapa como vice, formando uma candidatura 100% feminina. É a primeira vez na história que uma mulher disputará o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal em Gravatá. A coligação partidária terá oito candidatos à Câmara Municipal.
O grupo tem como objetivo com a candidatura, “o desenvolvimento humano, a inclusão social e o crescimento econômico da cidade”, destaca. Além disso diz ser objetivo “assegurar transparência e integridade nos processos públicos, incentivando uma maior participação popular nas decisões governamentais”, completa.
Quem é Lu Ribeiro
Lu Ribeiro, 57 anos, possui formação técnica em enfermagem e é presidente do Diretório Municipal do PSOL. Ela foi candidata ao cargo a vereadora de Gravatá em 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas não logrou êxito. Lu Ribeiro tem como principais bandeiras a representação feminina na política e o apoio à agricultura familiar. Em sua candidatura, ela busca fomentar o debate acerca das questões sociais em Gravatá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post