
A 3ª edição do Orocine – Mostra Orobó de Cinema será realizada entre os dias 4 e 10 de abril, no Salão Paroquial, antigo cinema da cidade.
De acordo com a organização do evento, mais de 300 filmes foram inscritos, os selecionados para exibição, escolhidos pela equipe de curadoria do evento, serão divulgados até a última semana de março. O Orocine terá ainda, palestras, oficinas e debates realizados de forma presencial e virtual.
As mostras competitivas, que serão seis no total, terão como tema: Força Interior, Luar do Sertão, Na Contramão, Serra Verde, Brincadeiras de Roda e Acessibilidade. O filme vencedor de cada mostra será premiado com o ‘Troféu Frivolité’, bem como os vencedores das categorias de Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Ator Principal, Atriz Principal e Cartaz.
Segundo o organizador da mostra, Carlos Kamara, o evento deste ano tem como objetivo valorizar a cultura local, representada por cantadores e violeiros. “A Orocine tem uma preocupação em dar ênfase aos valores locais que existem e isso vai refletir em ações paralelas, nas atividades pedagógicas, tanto presenciais como online”, explicou.
Além da exibição no Salão Paroquial de Orobó, os filmes estarão disponíveis no site oficial do evento.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




























