
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão inaugurou, na última terça (14), um ambulatório LGBTQIA+ na Unidade de Pronto Atendimento Estadual (UPA-E). Segundo a gestão, o equipamento tem como objetivo promover atendimento de saúde e de acolhimento para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.
O ambulatório foi nomeado de Dani Almeida, uma mulher trans vitoriense assassinada há 12 anos vítima da LGBTfobia. No local, também será ofertado o método de Profilaxia Pré-Exposição (PrEp) ao HIV.
O equipamento funcionará de segunda a sexta e atenderá a partir de encaminhamentos das unidades básicas de saúde, além de demanda espontânea. “Ao longo do ano passado, realizamos treinamentos para preparar nossas equipes para oferecer um atendimento correto a esse público”, disse a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post