
A confirmação da realização do São João 2022 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, revigorou a confiança dos setores econômicos da cidade. Depois de dois anos sem São João, em razão dos índices altos da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é que a festa ajude na recuperação econômica de Caruaru.
De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec) são esperados cerca de três milhões de visitantes no período junino. Já o gasto médio por visitante corresponderá a R$ 439,42, bem como sete mil empregos diretos deverão ser impactados. Estima-se ainda que 319 empresas atuantes no ramo cultural e 826 pessoas com atividades no setor de artesanato serão impulsionadas com São João. A Associação dos Sulanqueiros de Caruaru projeta que as vendas deverão ter um acréscimo de 30% em comparação aos últimos dois anos de impacto de Covid-19.
O São João de Caruaru está programado para ser realizado do dia 4 de junho a 2 de julho.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post