
Léo Giestosa (SD) será o vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) na corrida pela Prefeitura de Gravatá. A aliança entre os dois políticos foi anunciada nas redes sociais e marca o retorno de Giestosa à base política de Joaquim. A convenção municipal que confirmará a candidatura ocorrerá no sábado (27), na Quadra Desportiva da EREM Devaldo Borges, com início programado às 15h (de Brasília), e a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB).
As negociações em torno da escolha de Léo Giestosa como vice de Joaquim Neto foram primeiramente divulgadas pelo site Política no Forno. A aliança entre o PSDB e o Solidariedade busca reforçar a candidatura de Joaquim Neto, que almeja retornar a posição de chefe do Poder Executivo Municipal. No último sábado (20), o pré-candidato do PSDB também recebeu o apoio do vice-prefeito Júnior Darita (Podemos), rompido com o atual prefeito Joselito Gomes (Avante), que buscará a reeleição.
Léo Giestosa está em seu terceiro mandato como vereador. Anteriormente, ele anunciou que não buscaria a reeleição na Câmara Municipal. Giestosa serviu como secretário de governo sob Joaquim Neto em 2018 e agora aspira alcançar o Palácio Joaquim Didier ao lado do tucano.
Com a aliança entre Joaquim Neto e Léo Giestosa, a parceria entre o Solidariedade e o partido Republicanos, que terá Bruno Sales como candidato, foi desmanchada. Conforme fontes do PSDB e Solidariedade, pesquisas internas indicavam que a junção de Joaquim Neto e Léo Giestosa seria eleitoralmente viável. Assim, as diferenças no âmbito estadual foram superadas para possibilitar a coalizão no nível local.
Eleição está marcada para 6 de outubro
Gravatá se prepara para o período eleitoral deste ano. As eleições municipais deste ano serão realizadas no dia 6 de outubro. Candidatas e candidatos aos cargos de prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereador(a) serão eleitos para atuar no Executivo e no Legislativo Municipal, respectivamente. Em Gravatá, a eleição será realizada em um único turno, já que a cidade possui menos de 200 mil eleitores, o que é um dos requisitos para a realização de um segundo turno.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post