As eleições municipais que definirão o próximo prefeito de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, para o mandato de 2025 a 2028, estão marcadas para o dia 6 de outubro. Com o início da campanha eleitoral, os candidatos para a disputa pelo cargo de chefe do Poder Executivo Municipal já estão na disputa pelo voto do eleitor.
Veja abaixo quem são os concorrentes (em ordem alfabética):
Bruno Sales (Republicanos)

Bruno Sales, de 31 anos, será candidato a prefeito de Gravatá pelo Republicanos. É a primeira vez que ele disputará o Palácio Joaquim Didier. O empresário Jairinho da Padaria (PMB) ocupará a posição de vice na chapa. Eleito vereador de Gravatá em 2020, ele atuou como opositor ao governo Joselito Gomes na Câmara Municipal; seu mandato parlamentar se estenderá até o final deste ano.
Joaquim Neto (PSDB)

Joaquim Neto disputará novamente o cargo de prefeito. Com três mandatos anteriores e uma tentativa de reeleição malsucedida em 2020, ele busca retornar ao Paço Municipal com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB). Léo Giestosa, do Solidariedade, será o vice na chapa liderada pelo tucano.
Joselito Gomes (Avante)

Eleito em 2020 ao derrotar o ex-prefeito Joaquim Neto, o atual prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, saiu do PSB e juntou-se ao Avante para concorrer à reeleição, e aspira torna-se o primeiro político a ganhar duas eleições consecutivas como prefeito de Gravatá. Após o rompimento com o vice-prefeito Júnior Darita, Joselito mudou seu companheiro de chapa, dessa vez, João Paulo de Lemos, do PSB, irá compor a majoritária.
Lu Ribeiro (PSol)

Lu Ribeiro, 57 anos, será candidata a prefeita pela Federação PSol/Rede, tornando-se a primeira mulher a disputar o Paço Municipal em Gravatá. Sandrely Enfermeira (Rede) irá compor a chapa como vice, formando uma candidatura 100% feminina. Lu Ribeiro tem como principais bandeiras a representação feminina na política e o apoio à agricultura familiar. Em sua candidatura, ela busca fomentar o debate acerca das questões sociais em Gravatá.
Rodolfo Silva (Novo)

Rodolfo Silva, de 44 anos, sargento da Polícia Militar (PMPE), é candidato pelo partido Novo. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Rodolfo concorrerá pela segunda vez à prefeitura, após sua primeira disputa em 2020. Rodolfo terá o delegado da polícia civil Sérgio Moreira como seu companheiro de chapa. Dentre suas principais propostas, destacam-se a desburocratização do aparato estatal municipal, a diminuição dos impostos municipais e o fomento ao empreendedorismo local.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post