
A Prefeitura de Gravatá anunciou, nesta segunda-feira (21), a criação de uma Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência contra a Mulher. O Decreto Nº 051/2023, que institui o órgão, foi assinado pelo prefeito Joselito Gomes e pela Secretária da Mulher, Ester Gomes.
A nova Câmara congregará diversas secretarias municipais e entidades jurídico-policiais. Estas incluem a Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, a Polícia Militar e a Vara Criminal da Comarca de Gravatá. Com sua formação interdisciplinar, o órgão tem como objetivo promover uma ação integrada na defesa dos direitos das mulheres e na redução dos casos de violência.
A medida é uma resposta aos recentes índices de violência na cidade. Gravatá registrou 166 casos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos primeiros seis meses deste ano. O mês de abril foi o mais alarmante, com 37 casos registrados. Além disso, houve 12 casos de estupro durante esse período, sendo 4 deles apenas em maio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2023 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post