
O filme brasileiro O Agente Secreto conquistou dois dos principais prêmios do Festival de Cannes 2025. O longa dirigido pelo cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho venceu na categoria de Melhor Direção, enquanto Wagner Moura foi reconhecido como Melhor Ator pela atuação no mesmo título. A premiação foi anunciada neste sábado (25), durante a cerimônia oficial do festival.
O Agente Secreto narra os bastidores de operações clandestinas no período da Guerra Fria, com locações gravadas no Recife, Rio de Janeiro e em países da Europa Oriental. O filme ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil. Esta é a primeira vez que Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho vencem prêmios individuais no Festival de Cannes.
A Palma de Ouro, a maior premiação de Cannes, foi conquistada pelo longa Um Simples Acidente, dirigido pelo cineasta dissidente iraniano Jafar Panahi. O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, permanece como o único filme brasileiro vencedor da Palma de Ouro, em 1962.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post