
Entre janeiro e novembro de 2022, 40 pessoas foram assassinadas em Gravatá. O número já é maior que o registrado durante todo o ano passado, quando houve 36 crimes de morte. Com isso, o município já registra um aumento de 11% no número de homicídios no ano, mesmo com a ausência dos dados consolidados de dezembro. Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Na comparação de janeiro e novembro de 2022 com mesmo período do ano passado, quando foram registrados 33 homicídios, o aumento no número de assassinatos, classificados como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), é de 21% em Gravatá.
De acordo com a SDS, os grupos envolvidos em homicídios e no tráfico de drogas no município são os responsáveis pela maioria das mortes violentas. Ainda de acordo com o órgão, estes grupos foram desarticulados e, com isso, a perspectiva é de redução no número de crimes de mortes em Gravatá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post