
Neste domingo (6), os eleitores de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, irão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e 17 vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. O município, que conta com 66.362 eleitores aptos, terá a eleição realizada em um único turno.
O pleito começará às 8h e vai até às 17h. Para votar, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou carteira de habilitação. O título de eleitor, embora não obrigatório, é recomendado para facilitar a verificação do local de votação. Também pode ser utilizado o aplicativo e-Título, caso tenha sido baixado até sábado (5).
A ordem de votação será primeiro para vereador, com o eleitor digitando cinco números, e em seguida para prefeito, com dois números. Em Gravatá, Bruno Sales (Republicanos), Joaquim Neto (PSDB), Lu Ribeiro (Psol), Padre Joselito (Avante) e Rodolfo Silva (Novo) são os candidatos ao cargo de prefeito. 203 candidaturas disputam 17 vagas na Câmara Municipal de Vereadores.
Além do voto, quem não puder comparecer às urnas deverá justificar a ausência pelo aplicativo e-Título ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral poderão realizar a justificativa no próprio dia da eleição, por meio do georreferenciamento do aplicativo.
Ao longo do domingo, os eleitores deverão seguir as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral, como a proibição de aglomerações com bandeiras ou insígnias de candidatos, a distribuição de brindes e a abordagem de eleitores para pedir votos, prática conhecida como boca de urna, sujeita a punições.
O resultado da votação em Gravatá deverá ser divulgado na noite deste domingo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post