
O Governo de Pernambuco antecipará a instalação de 47 câmeras de segurança até a próxima quinta-feira (27), data de abertura oficial do Carnaval do Recife e de Olinda. A medida busca reforçar o monitoramento das áreas de grande circulação e ampliar a atuação das Forças de Segurança do Estado.
A instalação faz parte do projeto de modernização do videomonitoramento, que prevê 2 mil novas câmeras até agosto. O contrato foi assinado com a empresa paulista Teltex Tecnologia S/A na última segunda-feira (17), cerca de dois meses após a homologação do pregão eletrônico.
Monitoramento em áreas estratégicas
O reforço na segurança inclui a instalação de 40 câmeras de alta resolução e visão 360º em 20 totens espalhados pelo Recife Antigo, Sítio Histórico de Olinda e um trecho do percurso do Galo da Madrugada.
“O contrato previa um prazo de 30 dias para instalação, mas conseguimos antecipar 40 câmeras para operar já na semana pré-Carnaval. A implementação continuará nos próximos meses”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Além das câmeras, o Estado utilizará drones, bodycams e tecnologia de reconhecimento facial para reforçar o monitoramento durante a folia.
Reforço no efetivo
O governo também ampliará o número de escalas dos profissionais de segurança pública, totalizando 68.220 postos extras de trabalho para policiais militares, civis, bombeiros militares, peritos e outros agentes. O investimento na operação será de R$ 12 milhões.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post