
Entre os dias 12 e 16 de maio, das 8h às 18h, Gravatá participa da campanha nacional “Registre-se!”. A ação oferece emissão gratuita de documentos civis básicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Registro Civil, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Pernambuco, a coordenação é da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-PE).
Em Gravatá, a população poderá acessar serviços como a nova carteira de identidade nacional, título de eleitor e segundas vias de certidões de nascimento e casamento. O atendimento será realizado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e no Setor de Identificação da Prefeitura.
A campanha atende públicos como egressos do sistema prisional, imigrantes, indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua. Para ser atendido, é preciso apresentar documento de identificação, preencher o formulário de hipossuficiência e, se possível, levar a certidão antiga.
De acordo com o IBGE, cerca de três milhões de brasileiros não têm certidão de nascimento. A falta do documento compromete o acesso a serviços públicos, direitos civis e benefícios sociais.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post