
A Justiça Federal definiu, após atuação do Ministério Público Federal (MPF), a condenação da ex-prefeita de Pombos, Jane Povão, por desvio de recursos advindos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Jane Povão foi condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto.
A ex-prefeita de Pombos também terá que pagar uma multa de R$ 289 mil por dano causado à União – prejuízo aos cofres públicos. Jane Povão esteve à frente de Pombos entre os anos de 2009 e 2012 e agora ficou impossibilitada de exercer cargo ou função pública por cinco anos.
As investigações conduzidas pelo MPF apontou que, entre 2010 e 2012, a ex-prefeita desviou verbas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Ainda segundo o MPF, a fraude era praticada através da retenção de parte do salário das monitoras do programa, que eram ameaçadas de demissão caso não concordassem com a prática. Jane Povão ainda é ré em outras seis ações penais que tramitam na Justiça Federal. Ela já foi condenada em duas delas em 1ª instância.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post