
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza, a partir desta terça-feira (28), serviços de manutenção emergencial no Sistema Jucazinho para reparar quatro vazamentos em trechos da adutora de grande porte. Os trabalhos, que também incluem manutenções preventivas, irão impactar o abastecimento de água em 14 municípios, com destaque para Gravatá, que terá desabastecimento parcial em áreas específicas (veja lista abaixo).
As intervenções no Tramo Sul, que atende Gravatá, têm duração prevista de 48 horas, prosseguindo até às 7h da quinta-feira (30). Segundo a estatal, a operação mobilizará 45 profissionais, trabalhando em turnos ininterruptos, além do uso de equipamentos pesados para acelerar os reparos.
Áreas afetadas em Gravatá
O desabastecimento em Gravatá afetará os seguintes locais:
- Loteamento Santana
- Chácara Veraneio
- Assentamento Santo Antônio
- Volta do Rio
- Loteamento e Prive Cortegada
Além de Gravatá, outras cidades também serão impactadas. No Tramo Norte, a paralisação será de 24 horas e afeta Salgadinho, Surubim, Casinhas, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Vertentes e Toritama. Já no Tramo Sul, com paralisação de 48 horas, além de Gravatá, o serviço afetará Passira, Cumaru, Riacho das Almas, Caruaru e Bezerros.
Após a conclusão dos serviços, a Compesa informou que o sistema será reativado de forma gradual, obedecendo ao período necessário para o enchimento das adutoras e reservatórios. A normalização do fornecimento de água seguirá o calendário de distribuição de cada cidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post