
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) protocolou na Vara da Fazenda Pública de Caruaru, na última sexta-feira (25), uma medida solicitando a suspensão do contrato da Prefeitura de Caruaru com uma empresa que presta serviço de transporte escolar ao município. A suspensão do contrato é solicitada para que uma vistoria seja realizada no contrato.
Segundo o MPPE, uma investigação constatou que diversos pontos do acordo não estão sendo cumpridos pela empresa. O órgão justifica o risco da manutenção do contrato com a prestadora de serviço sem a identificação correta dos veículos que irão ser utilizados, principalmente pelo atendimento das normas de segurança previstas na legislação de trânsito brasileiro. Ainda de acordo com o MPPE, a medida visa evitar uma tragédia como a ocorrida em Riacho das Almas.
Só em 2022, quatro veículos que transportavam alunos caruaruenses foram autuados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Administração, informou que ainda não foi intimada pela Justiça sobre a solicitação de suspensão de contrato com a empresa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post