
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) participou, na última segunda-feira (5), da convenção municipal do PSB em Gravatá. Em seu discurso, o político não deixou de enviar mensagens críticas, indiretamente direcionadas ao candidato à reeleição, Joselito Gomes (Avante). O evento que consagrou João Paulo de Lemos, presidente municipal do partido, como candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição de Joselito, e que também apresentou os candidatos do partido para a Câmara Municipal, teve a presença de membros do partido, apoiadores e lideranças locais.
“O meu mandato vai passar, assim como o de todos”
Em seu discurso, Waldemar Borges afirmou seu compromisso contínuo com a cidade de Gravatá, ele destacou que seu mandato, assim como de todos, tem prazo para terminar. “Estarei aqui em Gravatá sempre, fazendo o que estiver ao meu alcance para ajudar a cidade, especialmente aqueles que mais precisam do apoio e da ajuda de quem, como eu, detém um mandato. O meu mandato vai passar, assim como o de todos, mas aqueles que necessitam do nosso apoio continuarão aqui”, disse.
“…você não vai cair, mas lembre-se de que sua casa e sua segunda família (PSB) estão aqui ao seu lado”
Em dado momento do discurso, o parlamentar desejou sucesso ao candidato a vice-prefeito, João Paulo de Lemos, sem deixar de fazer um alerta ao candidato a vice-prefeito. “Desejo a você (João Paulo de Lemos), que enfrentará novos desafios, muito sucesso. Torço para que seja um tempo de grandes construções coletivas. Em qualquer circunstância, saiba que seus amigos e os amigos deste partido estarão ao seu lado. Nosso princípio é não deixar um amigo desamparado, sempre correremos para socorrê-lo. Eu sei que você não vai cair, mas lembre-se de que sua casa e sua segunda família estão aqui ao seu lado”, afirmou.
“Na política, não se ganha sozinho”
Por fim, Waldemar Borges destacou a importância da união e do trabalho coletivo na política. “Na política, não se ganha sozinho; é uma arte coletiva. Estou ao lado de vocês para enfrentar essa batalha e sair dela com o partido ainda mais fortalecido e com muitas vitórias. Muito obrigado, companheiros. Vamos à luta, vamos vencer!”, concluiu.
De fiador político ao distanciamento
Waldemar Borges teve papel crucial na formação da coligação vencedora nas eleições de 2020, unindo Joselito Gomes (PSB) e Júnior Darita. No entanto, após as eleições de 2022, aliados de Waldemar foram exonerados por Joselito, gerando um distanciamento entre ambos.
Em uma entrevista concedida ao Diário Gravatá em dezembro de 2023, ele confirmou o distanciamento. “Estou à disposição para contribuir com o projeto político de Gravatá, ao qual sou fiel há mais de dez anos, mas só entro em ambientes onde sou bem quisto”, disse à época.
Para findar o distanciamento, Joselito deixou o PSB e ingressou no Avante, decisão criticada pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, que classificou a mudança como “unilateral e surpreendente”.
Na última quarta-feira (31), ao comunicar que não seria candidato à Prefeitura de Gravatá nas eleições de outubro, Waldemar Borges evitou declarar apoio à reeleição de Joselito Gomes. Contudo, o psbista não deve realizar nenhuma ação que contrarie a posição do partido, evitando assim envolver-se em candidaturas opositoras.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post