
Neste domingo (29), o candidato à reeleição, Padre Joselito (Avante), realizou uma caminhada como último grande ato de campanha pelas ruas de Gravatá. O evento, que reuniu milhares de apoiadores nas principais avenidas da cidade, foi marcado por episódios de violência, incluindo brigas e pancadaria. Um dos envolvidos foi Valtemberk Rodrigues (PSB), candidato a vereador pela coligação “O avanço continua”, que se pronunciou sobre o incidente.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Valtemberk afirmou que a confusão não teve relação com o pleito eleitoral, segundo ele, a confusão começou após um homem supostamente ter agredido uma mulher. Ainda de acordo com o candidato, seu irmão interveio para impedir que o agressor continuasse com os ataques. “Meu irmão apenas o segurou, evitando que ele chutasse novamente a mulher. Essa confusão aconteceu por causa disso, e não por política”, declarou Valtemberk, reafirmando que agiu para proteger uma suposta vítima.
Outros incidentes de violência foram registrados no evento. Na última quarta-feira (25), uma decisão da 30ª Zona Eleitoral de Gravatá proibiu a realização de eventos eleitorais simultâneos no município, para dirimir atos de violência e evitar riscos à segurança pública.
Bruno Martiniano comparece a ato pró-Padre Joselito

Além dos episódios de violência, o evento foi marcado pela presença do ex-prefeito Bruno Martiniano, que reapareceu publicamente no ato de apoio a Padre Joselito. Martiniano, que governou Gravatá entre 2013 e 2015, foi afastado sob acusações de corrupção, incluindo superfaturamento e desvio de recursos públicos durante sua gestão. Atualmente ele está inapto para concorrer a eleições.
Candidato à reeleição
Padre Joselito, de 63 anos, busca neste pleito eleitoral se tornar o primeiro político a ganhar duas eleições consecutivas como prefeito de Gravatá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post