
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “Venerália”, nesta terça (12), que cumpre mandados de busca e apreensão em Caruaru, Cachoeirinha e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A operação combate lavagem de dinheiro através do comércio de títulos de capitalização.
Segundo a PF, os títulos eram vendidos em cidades do Estado de Minas Gerais entre os anos de 2011 e 2016 e as investigações levaram a grupo criminoso, que tinha bases em mais de um estado da federação e teria lavado cerca de R$ 12 milhões. Os suspeitos devem responder pelos crimes de lavagem de bens e valores, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Somadas, as penas podem chegar a 22 anos de prisão.
Em Pernambuco, a PF deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, três em Caruaru, um em Garanhuns e um outro em Cachoeirinha. As ações resultaram na apreensão de celulares, documentos, cheques e cerca de R$ 200 mil em dinheiro. Grande parte das buscas foram realizadas nas residências dos suspeitos e o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru para, em seguida, ser encaminhado para a Coordenação da Operação Venerália, em Varginha/MG.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post