
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação contra um esquema de rachadinha na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, nesta terça (20). Nomeada de “Diké”, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão contra uma organização envolvida nos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
No âmbito da operação, a Justiça determinou sete ordens de afastamento de servidores, sequestro de bens e bloqueio de dinheiro. O esquema de rachadinha, que gerou a operação, é dito pela prática de corrupção envolvendo o repasse de parte dos salários de assessores para parlamentares ou secretários, dentro de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para exercer a função.
A Polícia Civil não divulgou nomes dos suspeitos de envolvimento no esquema de rachadinha. Outros detalhes ainda serão repassados pela corporação em coletiva de imprensa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post