
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá, instaurou um inquérito civil para adotar medidas contra a prática de nepotismo na Prefeitura de Gravatá. De acordo com o MPPE, a denúncia foi recebida através da ouvidoria do órgão.
As diligências preliminares feitas pelo MPPE constataram, em parte, a prática de nepotismo na gestão municipal de Gravatá. O nepotismo é dito quando agentes públicos usam da função de poder para contratar ou favorecer parentes, sejam por vínculo da consanguinidade ou da afinidade, assim violando garantias constitucionais de impessoalidade administrativa.
Ainda segundo o MPPE, a prática de nepotismo também configura o ato de improbidade administrativa na gestão municipal de Gravatá. Agora, a adoção de providências extrajudiciais e/ou judiciais é o próximo passo a ser realizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post