
A Secretaria de Educação de Gravatá anunciou a suspensão do processo licitatório (nº 077/2023), que visava à contratação de transporte para alunos universitários de Gravatá em deslocamento para Vitória de Santo Antão e Caruaru. A suspensão tem como objetivo realizar ajustes necessários ao processo, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (4). Não há previsão para que uma nova licitação seja aberta.
O pregão eletrônico entre as empresas interessadas estava marcado para ser realizado nesta quinta-feira (4) e, agora, está suspenso por tempo indeterminado para “ajustes necessários”. Na licitação suspensa, o valor máximo estimado para contratação do serviço era de R$ 2.985.684,00 (dois milhões, novecentos e oitenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e quatro reais) por um contrato de um ano sob responsabilidade da empresa vencedora.
A suspensão do processo licitatório traz incertezas para os estudantes universitários de Gravatá. Promessa de campanha do atual prefeito, Joselito Gomes (PSB), o transporte gratuito universitário nunca foi implementado pela Prefeitura de Gravatá. Em 2022, o processo chegou a ser iniciado com a convocação de candidatos aptos a serem atendidos. Todavia, sob alegação de um pedido de impugnação do edital por um dos candidatos, o trâmite de implementação foi travado.
O transporte gratuito deve contemplar o trajeto Gravatá/Caruaru e Gravatá/Vitória de Santo Antão, para atender estudantes de universidades públicas ou privadas. No edital aberto em 2022, os requisitos listados eram: ser beneficiário do Bolsa Família; ser beneficiário de Bolsa Estudantil (PROUNI, FIES, entre outros); ter cursado ensino médio integralmente em escola pública ou em escola particular com bolsa 100%; cursar ensino presencial; estar cursando a primeira graduação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2023 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post