
O Sindicato Único dos Profissionais de Magistério (Sinduprom) chegou a um acordo sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino com a Prefeitura de Caruaru, na última terça-feira (22). Após a negociação, ficou definido o pagamento do piso tanto para os efetivos quanto para os contratados, com retroativo a janeiro e um reajuste de 20% aos professores que já recebem acima do piso, a partir de julho deste ano.
A primeira proposta da Prefeitura foi de um aumento de 10,12% para a categoria, que foi rejeitada. Os professores chegaram a deflagrar greve no dia 14 de março, reivindicando a implantação do reajuste salarial de 33,24% para todos os professores. A paralisação foi suspensa no dia 16, após a Justiça considerar a greve ilegal.
Agora, a Prefeitura vai encaminhar o Projeto de Lei do reajuste à Câmara de Vereadores para aprovação. Ainda não há previsão para o reajuste entrar em discussão no Legislativo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post