
O pré-candidato à prefeito de Gravatá pelo PSDB, Joaquim Neto, anunciou neste sábado (20) que o vice-prefeito Júnior Darita (Podemos) aderiu à sua pré-candidatura para o Paço Municipal de Gravatá. Em 2020, Darita foi eleito vice na chapa liderada por Joselito Gomes, que disputava a prefeitura pelo PSB e derrotou Joaquim Neto. Entretanto, desde março de 2023, Darita desvinculou-se politicamente do prefeito Joselito Gomes.
Nas redes sociais, Joaquim Neto expressou alegria ao anunciar a adesão de Júnior Darita ao seu grupo político. “Com alegria, recebemos o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, em nosso grupo político e em nosso projeto de cidade. Sabemos que é um momento decisivo para o futuro da nossa querida Gravatá.”, destacou Joaquim Neto.
A função de Júnior Darita na futura candidatura do PSDB ainda não foi anunciada. Recentemente, Darita afirmou ao Diário Gravatá que não pretendia participar das eleições como candidato, mas expressou torcida por “uma coalizão das oposições para formar um palanque forte”, disse.
Joaquim Neto, que já foi prefeito de Gravatá em três mandatos anteriores, busca retornar ao cargo com o apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Eleito vice-prefeito de Gravatá em 2000, Joaquim tornou-se prefeito em 2004 após o falecimento do então prefeito Sebastião Martiniano, foi reeleito em 2008 e obteve nova vitória como prefeito nas eleições de 2016.
Procurado, Júnior Darita não se manifestou até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post