A Federação PSDB Cidadania confirmou no último sábado (27) Joaquim Neto (PSDB) como candidato à Prefeitura de Gravatá nas eleições municipais de outubro. Léo Giestosa, do Solidariedade, será o vice na chapa majoritária. O evento, que ocorreu na quadra poliesportiva da EREM Devaldo Borges, teve a participação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), aliada de Joaquim, além de pré-candidatos à Câmara Municipal e diversos apoiadores.
“Nos últimos anos, vivenciamos o município negligenciar na saúde, na infraestrutura e em outras áreas. Gravatá precisa retomar o seu lugar de protagonismo econômico e também voltar a ser referência no cuidado à população. Me sinto pronto e preparado para garantir essa transformação e mudança”, afirmou Joaquim Neto durante o evento.
Presente no evento, a governadora Raquel Lyra destacou a experiência do correligionário na administração pública. “Joaquim Neto é um grande quadro da política pernambucana. Foi um grande prefeito. Hoje ele vem com mais experiência. Eu não tenho dúvida que venceremos a disputa e de que Joaquim Neto fará uma administração à altura do que merece Gravatá”, ressaltou.
Quem é Joaquim Neto
Com uma trajetória de três mandatos como prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, de 59 anos, é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ele foi eleito vice-prefeito de Gravatá em 2000, tornando-se prefeito em 2002 após o falecimento do então prefeito Sebastião Martiniano. Foi reeleito em 2004 e obteve nova vitória como prefeito nas eleições de 2016. Em 2020, ele foi derrotado por Joselito Gomes, então candidato pelo PSB.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.
Comente este post