
Caruaru registrou, na última quinta (1º), os dois primeiros casos da varíola dos macacos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Os casos são de um homem, de 27 anos, e de uma mulher, de 20 anos. Caruaru ainda tem outros oito casos suspeitos de monkeypox e seis descartados.
Segundo a Vigilância de Saúde de Caruaru, os dois pacientes também tiveram diagnóstico positivo para sífilis. Não há correlação entre os casos e os pacientes não relataram viagens recentes. Nenhum outro parente dos casos confirmados apresentaram sintomas da doença.
Já em todo Estado, o novo boletim divulgado também nessa quinta (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) apontou 42 casos confirmados de varíola dos macacos e 351 casos sob investigação. A SES-PE também confirmou a transmissão comunitária da monkeypox.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.



























