
O Vagão-Museu Estação Gravatá, localizado na Estação Ferroviária da cidade, recebe, a partir desta terça-feira (17), a exposição “Gravatá, Terra das Artes – Por teus filhos serás sempre amada”. O evento exibirá 18 painéis que retratam a trajetória artística de três figuras da cultura de Gravatá: Carlos Fester (in-memoriam), Wanderson José e Marcos de Lima. Adicionalmente, a mostra contará com objetos pessoais dos homenageados e um minidocumentário produzido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá.
Os painéis fornecem detalhes sobre as carreiras dos homenageados:
Carlos Fester, dramaturgo e músico, fundou o Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag) em 1983. Ele também é reconhecido por suas contribuições na literatura de cordel e por ter criado grupos musicais e teatrais.
Wanderson José, bailarino e coreógrafo, é diretor do Movimento de Dança Wanderson José (MDWJ) e atua em produções de rua na cidade de Gravatá e em grupos de dança em Olinda.
Marcos de Lima, cantor e compositor, lançou em 2023 o álbum “Beija, Beija-Flor” e tem em seu repertório músicas que fazem referência à cidade de Gravatá.
Tradução em Braile
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação de Gravatá, que viabilizou a tradução dos textos da exposição para a linguagem Braile. A exposição estará aberta ao público das 18h de terça-feira (17), até o dia 30 de novembro. A entrada é gratuita.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2023 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post