
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta segunda-feira (4), a desmobilização da campanha de combate à Covid-19. Leitos de UTI e enfermaria do Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso Porto Neto (HMMA) deixam de funcionar, e a UPA Respiratória deixa de ser exclusiva para casos suspeitos de Covid-19.
Nos últimos dois meses, houve queda e estabilização nos números das taxas de ocupação dos leitos de UTI, permaneceram abaixo de 20% e de enfermaria em 6%. Antes dedicada a Covid-19, a UPA Respiratória volta a ser UPA Boa Vista, para atendimentos geral de urgência e emergência. Já o Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso Porto Neto (HMMA) retomará os leitos integrais e de pediatria.
Em caso de necessidade de leitos, pacientes serão assistidos por meio da Central de Regulação de Leitos do Estado. Caruaru ultrapassa 100% da população acima de 12 anos imunizada com a primeira dose (D1), 98% já tomaram a segunda dose (D2) e 49% já receberam a dose de reforço (D3). Entre as crianças de cinco a 11 anos, 48% já tomaram ao menos a primeira dose.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post