
O resultado do primeiro turno das eleições fortaleceu o grupo político liderado pelo prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, e do vice e natural sucessor Sandro Advogado. No último domingo (2), o grupo conseguiu fazer o deputado federal eleito Waldemar Oliveira, com 5.242 votos, e o candidato a deputado estadual Delegado Rossine, com 4.818, os mais votados na cidade. Enfraquecidos, os três grupos de oposição não chegaram nem a 30% dos votos dos candidatos apresentados por Diogo e Sandro.
Nestas eleições, Daniel Alves e Sérgio de Sindicato apresentaram, cada um, seus candidatos a deputados estaduais e federais, mas o resultado mostrou o enfraquecimento oposicionista. Ainda no campo de oposição, Djailton Pires se apresentou. Apesar disso, apenas 2.620 votos foram somados para os deputados apresentados pelos três, o que representa apenas 26% do quantitativo de votos de Waldemar Oliveira e Delegado Rossine que tiveram, juntos, 10.060 votos. O cenário indica que o grupo da situação, liderado pelo prefeito e vice, chegará ainda mais forte para a disputa eleitoral pela Prefeitura de Chã Grande em 2024.
É a quinta vitória consecutiva conquistada pelo grupo de Diogo Alexandre que, ainda como oposição em 2014, fez o deputado federal Sebastião Oliveira e o deputado estadual Antônio Moraes saírem vitoriosos de Chã Grande, superando o grupo de Daniel Alves. Já em 2016, Diogo e Sandro foram conduzidos à Prefeitura, com uma vantagem que ultrapassou os três mil votos.
Em 2018, o grupo novamente levou a melhor sob Daniel Alves. Na oportunidade, Diogo e Sandro fizeram Sebastião Oliveira e Guilherme Uchoa Júnior os mais votados na cidade, também com larga vantagem. Já em 2020, Diogo e Sandro foram reeleitos, onde superaram Sérgio do Sindicato com uma vantagem de 4.588 votos.
Para o segundo turno destas eleições, Diogo e Sandro trabalham para eleger Marília Arraes (Solidariedade) e o ex-presidente Lula (PT). No primeiro turno, os dois já foram os mais votados na cidade. Marília foi a candidata mais votada pelo governo de PE, com 6.063 votos, enquanto Lula teve 9.718 votos na disputa presidencial.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post