
As doações de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem auxiliar organizações da sociedade civil de Gravatá no desenvolvimento de projetos sociais. Nesse sentido, a Prefeitura de Gravatá iniciou a campanha “Leão Amigo”, que visa destinar recursos ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e ao do Idoso.
A campanha visa arrecadar fundos que, posteriormente, serão destinados às atividades das organizações da sociedade civil filiadas aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, bem como do Idoso. Podem ser beneficiados iniciativas como o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), o Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (Serc), a Obra de Defesa da Infância Pobre (Odip) e do Abrigo dos Velhinhos de Gravatá.
A doação aos fundos é simples e sem custo extra. Para isso, aos preencherem a Declaração do Imposto de Renda, os interessados devem destinar, via DARF, 3% ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, inscrito no CNPJ sob o número 43.943.621/0001-11 e/ou ao Fundo Municipal do Idoso, de CNPJ 43.943.624/0001-11. Com isso, os percentuais, ao invés de irem para a União, serão destinados para ações voltadas às crianças, adolescentes e idosos do município.
Mais informações podem ser consultadas através do telefone (81) 3299-1899 (ramal 2014) ou pelo e-mail: “comdicadegravata@gmail.com”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post