
Foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) duas mortes por leptospirose em Pernambuco. Os óbitos ocorreram em janeiro deste ano.
As duas vítimas eram homens. Um tinha 31 anos e morava em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O outro, tinha 25 anos e morava em Olinda, também na Região Metropolitana. Outras seis mortes causadas pela doença são investigadas pelas autoridades sanitárias – os casos investigados correspondem à Gerência Regional de Saúde I, que abrange o Grande Recife e parte da Zona da Mata.
A principal forma de contágio da leptospirose se dá pelo contato com a urina de roedores infectados, como os ratos. Em períodos chuvosos o número de casos costuma aumentar. Diante disso, a SES determinou que sejam notificados, de imediato, casos graves e óbitos por leptospirose. Isso deve ocorrer em até 24 horas desde a primeira suspeita.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post