
Em meio ao aumento de atendimentos e de reclamações sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gravatá, a Prefeitura de Gravatá divulgou, através das redes sociais, um vídeo do diretor médico da unidade, Dr. Thomás Guedes, justificando a sobrecarga e orientando à população. No vídeo, também chamou atenção a fala do diretor médico sobre o aumento de solicitações de atestados médicos e uma citação ao jogo da seleção brasileira.
Segundo o diretor médico da UPA, só nas primeiras 12 horas da última quarta (23), a unidade havia registrado um quantitativo de 230 atendimentos, o que é acima da média para o dia a dia da UPA. “Estamos conseguindo notar pessoas que estão vindo à unidade com diversas queixas, muitas delas relacionadas ao ambiente de trabalho, justificando e solicitando atestados médicos de dois dias sendo amanhã o jogo do Brasil. É recorrente a pedida pelo atestado médico”, disse Thomás Guedes.
Ainda no vídeo, o diretor médico afirmou uma alta procura pelos testes de covid-19 na UPA de Gravatá por parte de pacientes que não estão com sintomas graves. Neste caso, segundo Thomás Guedes, a população deve procurar o Centro de Testagem. “O paciente está com sintomas leves gripais e vindo à UPA solicitando tanto o teste quanto atestado médico quando sabemos que a cidade tem um centro de apoio de testagem, que trabalha de segunda a sexta e agora aos sábados”, afirmou.
Localizado no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, o Centro de Testagem deve ser uma alternativa aos pacientes que apresentam sintomas gripais. Para o atendimento, é necessário apresentar documentação pessoal e cartão do SUS. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e no sábado, das 8h às 12h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post