
O Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, localizado em Gravatá, retomou a realização de partos cesarianos nesta terça-feira (17), com a previsão semanal dos procedimentos, conforme a demanda. O serviço estava sem pleno funcionamento desde 2023, com apenas 12 partos realizados no período, segundo o DataSUS do Ministério da Saúde, devido a ajustes operacionais e reformas na estrutura do hospital. A retomada do atendimento foi anunciada pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (Avante).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as gestantes serão identificadas pelas equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) e encaminhadas para avaliação na Clínica da Mulher. Após o acompanhamento, aquelas aptas ao procedimento terão o parto cesáreo agendado no hospital municipal, seguindo protocolos de segurança.
Segundo a gestão municipal, “os partos normais que já acontecem de acordo com a demanda”, e o retorno dos partos cesáreos é uma medida que visa atender de forma mais abrangente as gestantes do município.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post