
Morreu a terceira vítima do ataque do policial militar Guilherme Barros, na noite da última terça (20). A major Aline Maria Lopes dos Prazeres de Luna, de 42 anos, foi baleada pelo PM, socorrida a um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A morte da major Aline foi confirmada pela Polícia Militar de Pernambuco por meio de nota divulgada nas redes sociais. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na perna e outro nas costas, que atingiu o pulmão.
Aline Maria era casada e deixa uma filha de 5 anos de idade. Ela estava há pouco tempo lotada no 19º Batalhão. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a major passou pelo BPChoque, pelo 6°BPM, 11°BPM e CIATur. No 19° BPM, major Aline exercia a função de subcomandante.
Relembre a tragédia – No fim da manhã da terça (20), a primeira vítima do policial militar Guilherme Barros foi a própria esposa, que estava grávida, e foi assassinada a tiros na região da barriga, no Cabo de Santo Agostinho, onde morava. Ela chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas nem ela nem o bebê resistiram aos ferimentos.
Depois de assassinar a mulher, ele fez um motorista de aplicativo de refém e o fez levá-lo até o 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), local onde trabalhava. Chegando lá, Guilherme entrou em uma sala de monitoramento e disparou contra quatro companheiros de farda. Entre eles, um tenente, identificado como Wagner Souza, foi atingido com um disparo na altura na cabeça e veio a falecer ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Guilherme Barros também morreu no próprio batalhão, após disparar contra a própria cabeça.
A major Aline Maria ficou gravemente ferida, foi levada a um hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer durante a noite da terça (20). Outros dois policiais ficaram feridos: o sargento Maurino Uchoa, que foi atendido e recebeu alta médica, e o cabo Paulo Rebelo, foi atingido no ombro e encontra-se internado para avaliação médica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post