
Os eleitores brasileiros terão até 4 de maio para regularizar o documento de título de eleitor. Incluindo emissão de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral ou até mesmo regularização de eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.
Para isso, é necessária a disponibilização dos seguintes documentos – seja por digitalização ou fotos:
Documento oficial de identidade com foto;
Comprovante de residência recente;
Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver);
Certificado de quitação de serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).
Foto em formato Selfie segurando um documento oficial sem foto.
A regularização do título pode ser realizada por meio do sistema Título Net na internet ou no aplicativo e-Título. Veja o passo a passo:
Consulte em “Situação Eleitoral” no site do TSE com nome completo, número do título de eleitor ou CPF;
Caso haja algum débito, o eleitor precisa gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), fazer o pagamento e aguardar a identificação do pagamento pela Justiça Eleitoral junto ao registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito. O andamento do processo pode ser acompanhado via internet;
Submeta as informações necessárias que serão fornecidas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado correspondente.
A partir do dia 5 de maio até o final da eleição, só será permitida a emissão da segunda via do título, que deve ser realizada até dez dias antes do primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.



























