
Inicialmente previstos para se tornarem um equipamento turístico para implantação de um passeio ferroviário na Serra das Russas, os vagões de trens doados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ainda em 2021, foram inaugurados pela Prefeitura de Gravatá como “Vagão Museu Estação Gravatá”, nessa quinta-feira (17).
A inauguração do novo espaço cultural, localizado na própria Estação Ferroviária, contou com a presença do prefeito do município, Joselito Gomes, secretários municipais e produtores culturais locais. Presente no evento, a presidente da Associação dos Artesãos de Gravatá, Fátima Vieira, falou sobre a importância do novo espaço cultural. “Essa inauguração vai valorizar o artesão, aumentar o fluxo de turistas no espaço, o que vai melhorar muito as nossas vendas”, destacou.
Abrindo as atividades, o Vagão Museu Estação Gravatá recebe a exposição fotográfica: “Pare, olhe, escute – Os caminhos do patrimônio ferroviário de Pernambuco”. A exposição conta toda a história da malha ferroviária do Estado. De acordo com a gestão, o Vagão Museu Estação Gravatá será aberto ao público em geral e direcionado a receber exposições fotográficas, que serão renovadas a cada 60 dias.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2023 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post