
Os professores efetivos da rede municipal de ensino público de Caruaru decretaram greve por tempo indeterminado, nesta segunda (14), após realização de assembleia geral extraordinária. Os profissionais também realizaram protesto.
A categoria pede a implantação do reajuste salarial de 2020, de 12,64%, seguindo o Plano de Cargos e Carreiras, e também reivindicam a aplicação do aumento percentual de 33,24% para todos os professores, com efeito retroativo a janeiro deste ano. Por outro lado, a Prefeitura de Caruaru propõe um reajuste de 33,24% apenas para quem recebe abaixo do piso, enquanto um aumento de 10,16% é oferecido aos profissionais que recebem acima do piso nacional.
Após a assembleia, os professores se direcionaram ao prédio da Prefeitura de Caruaru em protesto contra a prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB). Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post