
O Sindicato dos Professores de Gravatá (Siprog) anunciou, nesta quinta-feira (15), a continuidade da redução do horário escolar e a implementação de dois dias de paralisação total das aulas nas próximas semanas. A decisão foi tomada devido à ausência de progresso nas negociações com o governo Joselito Gomes (Avante) a respeito dos ajustes salariais dos professores da rede municipal de ensino. Atualmente, como forma de protesto, os profissionais da educação municipal estão trabalhando em horário reduzido, o que não corresponde ao horário regular.
“É com tristeza que nós, da direção, damos essa notícia a vocês, pais e mães. Mas é necessário que sejamos respeitados e valorizados. Portanto, continuaremos com o horário reduzido e, agora, também teremos dois dias de paralisação total, nos períodos da manhã, tarde e noite”, anunciou Milton Muniz, membro da direção do Siprog, em vídeo direcionado aos pais e responsáveis, publicado nas redes sociais.
Segundo Milton Muniz, as paralisações ocorrerão em três períodos distintos: nos dias 19 e 20 de agosto (segunda e terça-feira), nos dias 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira) e nos dias 2 e 3 de setembro (segunda e terça-feira). Durante esses dias, não haverá atividades escolares nos turnos da manhã, tarde e noite.
A medida, conforme esclareceu o representante sindical, é uma resposta à “falta de valorização e respeito aos professores, que ainda não tiveram suas demandas atendidas” pelo prefeito Joselito Gomes.
Os pais e responsáveis foram orientados a acompanhar novos comunicados do sindicato para atualizações sobre a situação. A Prefeitura de Gravatá ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Em caso de manifestação, esta será registrada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2024 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post