
A defesa do vereador Rafael Prequé (SD) ingressou com recurso na Suprema Corte (STF) para anular a eleição que reconduziu Léo do Ar (PP) ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Gravatá. O ministro Cristiano Zanin ficará responsável pela relatoria do processo.
Em março deste ano, a 1ª Vara Cível de Gravatá anulou a eleição da Mesa Diretora após acatar o argumento de que a recondução violaria entendimento do STF sobre reeleições sucessivas em casas legislativas. A decisão determinou o afastamento imediato de Léo do Ar da presidência.
Dias depois, o desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), acatou o pedido da defesa de Léo e suspendeu os efeitos da decisão de primeira instância, permitindo seu retorno ao comando da Câmara. Caberá ao STF a decisão final sobre o caso.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post