
O vice-prefeito e secretário de Turismo de Gravatá, Júnior Darita (PSB), teve seu nome e imagem usados em uma tentativa de golpe no WhatsApp. Ele denunciou que criminosos estariam se passando por ele solicitando compras e transferência de dinheiro via pix, através do aplicativo de mensagens.
Júnior Darita usou as redes sociais para denunciar o golpe. “Estão tentando dar golpes nas pessoas usando meu nome, entram em contato pelo WhatsApp no número 87-88753211, pedindo para fazer procedimentos via pix ou compras em meu nome. Não sou eu. É golpe”, disse. “As medidas necessárias já estão sendo tomadas”, finalizou o vice-prefeito.
Neste tipo de golpe, os criminosos usam contas falsas para enganar contatos de figuras públicas. Eles criam uma conta no WhatsApp com um número novo e registram se passando pela vítima, copiando seu nome, foto de perfil e status. Depois, entram em contato com os familiares e amigos afirmando ter “trocado de número” e pedindo dinheiro emprestado. Os criminosos geralmente alegam situações de urgência. Segundo a Lei 14.155/21, este tipo de prática de fraude pode resultar em condenação de quatro a oito anos de prisão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post