
Alvo de recorrentes reclamações da população, o abastecimento de água de Chã Grande foi pauta de um encontro que reuniu representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), o vice-prefeito do município, Sandro Advogado (Avante) e vereadores. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (18) e debateu os problemas enfrentados no abastecimento da cidade.
Estiveram presentes no encontro os vereadores Jorge Luís (PL), Ninho Mototáxi (PL), Demir (Avante), Inaldo (Avante), Célia de Jaci (Avante), Ninha de Zé Maria (Avante) e Wédson de Biu Beléu (PP), além do vice-prefeito de Chã Grande, Sandro Advogado (Avante). A reunião também contou com a presença do gerente regional da Compesa, Tiago dos Santos, e da coordenadora regional de Gravatá, Natali Barbosa.
De acordo com o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Luís, os questionamentos sobre o serviço prestado pela Compesa devem continuar. “Nós recebemos reivindicações da população chã-grandense todos os dias. Então nós vamos continuar em busca de melhorias, procurando a Compesa para nos apresentar o que está sendo feito para melhorar o abastecimento em nossa cidade”, disse.
Chã Grande conta com duas barragens de níveis, a Siriquita e Macacos, para sistema de abastecimento. Porém, os reservatórios não conseguem suprir a necessidade por recursos hídricos nos períodos de estiagem e a cidade também recebe água da barragem de Amora Grande, na zona rural de Amaraji.
A Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) também é alvo de reclamação. Nas ações do Plano Retomada, o governador Paulo Câmara esteve em Chã Grande no dia 7 de outubro do ano passado e anunciou uma série de serviços de estruturação da ETA de Chã Grande. Porém, o projeto ainda está em fase de licitação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post