
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, inaugurou um Pet Móvel para cães e gatos, na última quinta (03). Além disso, a Prefeitura também apresentou um lar temporário para atender animais vítimas de maus tratos: o Centro de Apoio aos Animais São Francisco de Assis, localizado no Loteamento Galiléia.
O consultório itinerante para cães e gatos, o Pet Móvel, vai atender os animais sob pré-agendamento, sempre às sextas-feiras ao lado de uma das Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. “De segunda à sexta, das sete da manhã até uma da tarde, a sede da Amasvisa, em frente à prefeitura, estará de portas abertas para o agendamento dessas consultas. No consultório ambulante, vamos realizar aplicação da vacinação antirrábica, entre outros atendimentos veterinários indispensáveis”, disse Perícles Tavares, diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amasvisa).
Já o espaço de acolhimento vai receber animais vítimas de maus tratos para tratamento, reabilitação e, posteriormente, para adoção responsável. “Eles serão recolhidos apenas nas condições de maus tratos e vulnerabilidade, passarão um tempo sob os nossos cuidados e só serão liberados quando estiverem sadios para serem adotados”, destacou Perícles Tavares.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post