
O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) criticou, em vídeo divulgado nas redes sociais, a falta de andamento das obras da creche estadual anunciada para Gravatá. Segundo ele, há um ano o terreno destinado ao projeto foi limpo pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, mas nenhuma intervenção foi iniciada desde então.
“Em outubro do ano passado, representantes da Prefeitura de Gravatá estiveram aqui com máquinas, dizendo que o terreno seria usado para a construção de uma creche em parceria com o governo estadual. Um ano depois, o que temos é apenas o mato crescendo”, disse o parlamentar.
Waldemar Borges também afirmou que situações semelhantes ocorrem em outros municípios e pediu que a população denuncie casos de obras paralisadas.
“Isso não está acontecendo apenas em Gravatá. Pernambuco precisa saber que não é assim que se resolvem os problemas das creches. O governo já entra no terceiro ano e ainda não há entregas efetivas”, completou.
A creche foi anunciada em 2024 pela Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Governo de Pernambuco, e seria construída no Loteamento Riacho do Mel, em terreno de 40 por 60 metros. O projeto previa estrutura semelhante à da creche Cizele Vanessa, no bairro Alpes Suíço, e atenderia famílias do bairro do Cruzeiro.
Citados podem se manifestar
Os canais do Diário Gravatá estão disponíveis para esclarecimentos pelas partes mencionadas. Caso haja um posicionamento de qualquer envolvido, este será incluído nesta matéria.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post