
O Grupo de Apoio ao Meninos de Rua (GAMR) iniciou em Gravatá, na última sexta (13), a exposição fotográfica itinerante “Somos Todos da Ilha”, fruto de um trabalho de nove adolescentes, que residem na comunidade Ilha das Cobras, no bairro do Cruzeiro.
A exposição tem como um dos eixos trazer um olhar do Alto do Cruzeiro, a partir da perspectiva dos adolescentes, livre de preconceitos sobre a comunidade Ilha das Cobras. “Um montão de gente olha pra Ilha e pensa ‘ah, é só uma favela’, só que não. Eu comecei a fotografar no final do ano passado, só que o projeto veio esse ano mesmo. Se as pessoas conseguirem olhar com outro olhar, elas não vão ficar julgando ‘ah, mora na favela, não presta’, a fotografia é muito importante sim”, explicou Sara Normadine, uma das fotógrafas do projeto.
A exposição itinerante percorre diversas escolas municipais e estaduais durante este mês, sempre das 14h às 17h. Nesta segunda (16), o trabalho será apresentado na Escola Monsenhor José Elias de Almeida, no CAIC. Na quarta (18), a sede do GAMR será palco da exposição. Na sexta (20), a Escola Adalgisa Soares recebe a exposição. Confira a programação:
16/05 – Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC
18/05 – Sede do GAMR – no bairro do Cruzeiro
20/05 – Escola Adalgisa Soares
25/05 – EREM Aarão Lins De Andrade
27/05 – EREM Devaldo Borges
30/05 – Escola Municipal Capitão José Primo de Oliveira
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post