
A candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, fez uma visita ao Polo Moveleiro de Gravatá, na tarde da última quinta-feira (18). Acompanhada da candidata a vice Priscila Krause; do candidato ao Senado, Guilherme Coelho; e do candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, Raquel visitou estabelecimentos e falou em recuperar o protagonismo do Polo, que é um dos pontos turísticos do município.
Na visita, comerciantes de móveis apontaram a falta de incentivo como o principal problema enfrentado por eles. “Muitas lojas que vendiam móveis hoje estão mudando de ramo. É o meu caso. Para poder sobreviver e manter meu comércio aberto, tive que colocar outros produtos para vender. Já cheguei a ter 15 colaboradores e, atualmente, só tenho dois”, afirmou Eliane Vilar, da Eliane Móveis.
A falta de segurança no Polo Moveleiro também foi uma dificuldade relatada pelos comerciantes. “Aqui é um polo turístico e, além de estar às margens de uma BR e da escuridão, não tem segurança nenhuma. Dificilmente você vê uma viatura por aqui. É pra fechar às 18h, mas quando vai dando umas 17h30, que está escurecendo, a gente já vai arrumando as coisas”, disse Fernando Luiz, da loja Despensa.
Durante o discurso, Raquel se comprometeu com os comerciantes em trazer de volta o protagonismo do Polo Moveleiro. “O que me proponho a fazer, eu faço. Assim como aconteceu em Caruaru, quando deixei a prefeitura com cerca de 70% de aprovação, vou fazer aqui. As ações que fizemos na Feira de Caruaru e a visibilidade que demos a ela também serão feitas aqui.”, falou.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post