
O Governo de Pernambuco inaugurou, na última terça (11), a ampliação do sistema produtor de captação de água do Rio Amaraji, em Gravatá. Segundo o Governo, a obra retira 40% da cidade do rodízio de abastecimento de água e custou R$ 28 milhões.
Ainda de acordo com o Governo, a capacidade de captação no Rio Amaraji de 190 litros por segundo para 320 litros por segundo com o novo sistema inaugurado. “Essa obra era um sonho antigo da população. Estaremos, até o final do ano, tirando 80% da cidade do rodízio de água. Isso é um avanço muito significativo, que vai proporcionar uma grande melhoria na qualidade de vida dos moradores de Gravatá”, disse Paulo Câmara.
Ainda em Gravatá, o governador Paulo Câmara inaugurou a segunda etapa da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Gravatá. Na etapa, cerca de 16 quilômetros de tubulações foram instalados, entre rede coletora e ramais de calçada, além de mais de 2 mil novas ligações. De acordo com o Governo, o investimento foi de R$ 14,6 milhões e ampliou para 40% a cobertura de esgotamento sanitário de Gravatá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.




















Comente este post